Porque ter um aplicativo com classificação 5 estrelas?

Veja qual a importância e como ter um aplicativo com uma ótima avaliação nas lojas.

Entenda a importância de se ter um aplicativo com uma ótima avaliação nas lojas e o que você pode fazer para alcançar as 5 estrelas após a criação do seu aplicativo.

Porque a classificação é importante?
Os aplicativos mais populares só atingiram o topo das listas após muitos downloads. Já os novos apps passam pela situação de não terem muitos downloads por não estarem no topo das listas e eles não estão no topo das listas justamente por não terem muitos downloads.

Assim, as avaliações são a chave para aumentar a relevância de um app nas lojas virtuais. A classificação 5 estrelas se tornou o padrão de medida de fidelidade nas lojas de aplicativos móveis. Em uma pesquisa recente, a empresa dinamarquesa Trustpilot descobriu que 88% dos usuários afirmam que as pontuações com estrelas são importantes e que 84% das pessoas leem as avaliações de outros usuários antes de uma compra ou download.

A classificação e as avaliações dos usuários são uma prova social e mostram a qualidade a confiabilidade do aplicativo, tornando-o mais detectável nas lojas, mais atraente aos usuários e consequentemente mais lucrativo.

Lembre-se que usuários buscam por aplicativos bem qualificados e que a mecânica das lojas irá colocar esses apps no topo das buscas. Infelizmente as avaliações não são fáceis de aparecer e seus clientes precisam de motivos para avaliar o seu app, sendo necessário remover qualquer barreira no processo de avaliação. Fizemos um resumo para te ajudar nesse processo.

Como melhorar a classificação do seu app?

1. Solicite a classificação pelo próprio app.
As mensagens solicitando a avaliação dos usuários podem atrapalhar a experiência dos usuários caso não sejam aplicadas no momento correto, mas essa é a melhor forma de aumentar a classificação de um app nas lojas virtuais.

Evite solicitar uma avaliação quando o cliente abre o app ou antes de realizar uma tarefa.

O melhor momento para essa solicitação é sempre após o usuário realizar a tarefa que está tentando alcançar com o aplicativo, assim ele vai estar satisfeito e aberto para uma boa avaliação.

2. Garanta o funcionamento e performance do seu aplicativo.
Além dos testes de pré-lançamento é necessário monitorar o app após a publicação nas lojas.

Apesar de o número de fabricantes e modelos de smartphones ser grande e inviabilizar o teste em todos os tipos de dispositivos, é necessário acompanhar através das lojas virtuais para ter a certeza de que não estão ocorrendo falhas ou perda de performance em algum modelo de smartphone.

3. Mantenha o foco no cliente.
Para uma boa classificação é necessário conhecer seu público. Se mantenha conectado aos usuários, leia e responda os comentários nas lojas virtuais porque esta é a maneira mais fácil de alcançar a aproximação com o seu público.

A melhor maneira de encontrar as melhorias mais relevantes para uma nova versão do seu app se dão através dos comentários.
Se você está buscando ajuda especializada para a criação de seu aplicativo entre em contato com a gente!
 
23/09/2020
Danilo Xavier Valle
Desenvolvedor Web e Mobile
COPYRIGHT 2020 - ALDABRA SISTEMAS WEB E DESIGN GRÁFICO LTDA Política de privacidade